Sustentabilidade

    Todas as práticas de produção adotadas na Estância Santa Luzia são planejadas e estruturadas de forma eficiente, ou seja produzir bem, o máximo possível por unidade de área. O próprio conceito da raça Senepol remete a uma genética que permite o ganho em eficiência e aumento de produtividade, sem contudo penalizar o meio ambiente.

    Em nossa atividade produtiva, preservamos nascentes, combatemos a erosão do solo, preservamos a fauna e a flora, e adotamos práticas agrícolas de baixa emissão de gases nocivos ao ambiente.

    Existem várias espécies do cerrado consideradas em processo de extinção catalogadas na propriedade e nas propriedades da região, em perfeito estado de harmonia com o ambiente, reproduzindo e multiplicando. Somos preservacionistas por opção, princípio e amor à fauna e flora brasileiras, e adotamos atitudes educativas junto aos nossos colaboradores e comunidade local em prol da necessidade de que também o façam, pois é um grande legado que deixaremos para nossos futuros cidadãos.

    Atendemos a todos os aspectos e exigências da legislação ambiental e trabalhistas, possuímos outorga de toda a água utilizada em nosso sistema de produção, além de todas as devidas licenças ambientais de operação. Todos nossos colaboradores são registrados conforme CLT, possuem moradia e condições de trabalho dignos. Não adotamos trabalho infantil e muito menos escravo, pois são práticas totalmente antagônicas com nossos princípios e valores. Estimulamos que os filhos dos colaboradores tenham acesso e condições educacionais adequadas ao seu devido desenvolvimento intelectual, educacional e de formação de caráter do cidadão do futuro.

    Praticamos e educamos quanto ao uso de coleta seletiva de lixo, preocupando com a devida destinação destes resíduos bem como das embalagens de produtos que requerem maior cuidado.

    Conduzimos nossos negócios de forma eficiente de forma a aproveitar de forma racional os espaços destinados à produção, pois também entendemos que é preciso produzir alimentos, no nosso caso específico multiplicar e selecionar genética bovina Senepol que permita ao pecuarista nacional obter o mesmo cuidado o qual tratamos nosso negócio, obtendo assim resultado de forma a se tornar sustentável, pois sempre falamos que : “É muito difícil ao pecuarista pensar no verde, quando ele se encontra no vermelho”. Sustentabilidade começa na eficiência, no resultado positivo obtido em sua atividade, e é para isto que trabalhamos nossa genética Senepol, para levar soluções ao pecuarista que busca resultados, pois somente assim, e a partir de então o mesmo pensará no verde, na sociedade a qual se encontra inserida. Nenhuma nação, por mais poderosa que seja, consegue estabelecer a democracia e evitar os conflitos sociais internos, se sua população estiver passando fome.


    “Preservar a fauna e a flora é investir no futuro do planeta.
    Ajude-nos a preservar a vida.”

    Comments are closed.