Parceiros – network de suporte



    Gestor do Projeto:

    Pedro Crosara Gustin
    Médico veterinário formado pela UFU em 1990, pecuarista desde 2000, nos segmentos de bovinocultura de corte fases de recria-engorda e bovinocultura de leite, sistemas intensivos e semi-intensivos.
    Sócio proprietário da Estância Santa Luzia.
    Gerente de P&D – Granja Planalto Ltda desde 1990. Responsável pela área de pesquisa de aves, Fábrica de Rações, e Incubatórios.
    Pós-graduado em Finanças Empresariais – UFU.
    Pós-graduado em Produção Animal – UFLA,
    MBA – Marketing – FGV



    Multiplicador Senepol Santa Luzia:

    Rodrigo Crosara Abrahao
    Advogado, MBA pela FGV em gestão empresarial ,pecuarista e  empresário do ramo de logistica reversa de resíduos reciclaveis, atuante no estado de MT.

    Direcionando o negocio a eficiência, acredita que tem sempre que fazer mais, melhor e mais barato, para tanto busca novas tecnologias constantemente, sempre investindo e colhendo os resultados disso, até os momentos muito satisfatórios. Em linha com o seu pensamento, buscando eficiência e resultados acima da média, viu no senepol essas características, devido a sua aptidão a produção de carne, rusticidade, eficiência na cobertura a campo e adaptação ao nosso ambiente, onde temos calor o ano todo.



    Parceria em comercialização de Sêmen:

    Senepol Mais

    www.senepolmais.com.br


     

    Parceria na Tecnologia da Reprodução de Bovinos:

    Manoel de Ávila Fernandes
    Médico Veterinário, geneticista formado pela UFU em 2004
    Sócio proprietário da empresa vale do Embrião
    Mestrado em Reprodução Bovina – UFC (Univ. São Carlos).

    www.valedoembriao.com.br


     

    Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol

    www.senepol.org.br


     

    Consultoria e Assessoria em Design

    Ana Paula de Almeida Pereira
    Designer, formada pela Belas Artes de São Paulo em 1995
    Sócio proprietária da empresa Uni design
    Professora na ESAMC Uberlândia.

    www.unidesign.com.br



    Geneplus Embrapa

    O Programa Geneplus é um serviço especializado de melhoramento genético animal colocado à disposição do criador, pela Embrapa Gade de Corte. Desde a fundação da Embrapa Gado de Corte em julho de 1977, os pesquisadores da área de melhoramento animal tinham a convicção de que para se realizar, de fato, o melhoramento genético, é preciso uma atuação direta nos rebanhos de seleção. Esta percepção foi decisiva para a busca de parcerias privadas, cujo primeiro exemplo foi o convênio com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu, assinado em 1979. Com a expansão desta cooperação técnica para nível nacional, em 1982, e a nomeação da Embrapa pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como Gerente do Arquivo Zootécnico Nacional, em 1987, os sumários nacionais de touros das raças zebuínas passaram a ser editados, periodicamente. A partir da difusão desta nova tecnologia os criadores, aos poucos, passaram a demandar por informações mais detalhadas sobre os seus próprios rebanhos. Desta forma, calcada na experiência adquirida ao longo de quase vinte anos de trabalhos, a Embrapa Gado de Corte, em parceria com a Geneplus Consultoria Agropecuária Ltda., desenvolveu e colocou à disposição da cadeia produtiva, em 1996, o Programa Geneplus-Embrapa, que também é utilizado na raça Senepol.

    Lucas N. Silva
    Zootecnista formado pela UEM em 2007, com mestrado em Produção Animal com ênfase em Melhoramento Genético Animal.
    Zootecnista do Geneplus, responsável pela coleta de dados e condução do programa de melhoramento dentro das fazendas.

    www.geneplus.com.br

    Comments are closed.