Cresce a demanda de matrizes para expansão do plantel nacional

    O mercado de fêmeas segundo banco de dados DBO apresentou em 2011 o maior salto no seu índice de crescimento dos últimos 5 anos, o índice foi de 35%. O crescimento da demanda deu-se no seguimento de matrizes criadas a pasto destinadas à expansão da base do plantel.

    Esse tipo de animal costuma ser negociado por R$1.200,00 a R$ 3.000,00, este fato faz elevar a procura por touros que por sua vez teve um aumento de volume de vendas de 6% em relação ao ano anterior. Nesta realidade a raça Senepol vem se destacando pela difereciada capacidade de agregar valor aos negócios de cria da pecuária moderna, em especial quando se adota a estratégia do cruzamento industrial.

    O mercado comportou-se como bom pagador, diante do interesse do pecuarista criador em preferir a utilização de touros Senepol para obter mais bezerros, também mais precoces e pesados.

    A corrida em busca do melhor fez com que o criador se adiantasse nas compras, elevando e muito a procura por touros da raça Senepol como forma de alavancagem do volume de formação do plantel de fêmeas nacional.

    Categorias: Pecuária.
    Tags: , , , , , , , , .
    Bookmark the permalink.

    Comments are closed.